28 de janeiro de 2015

Resenha: As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky

     O livro nos conta através de cartas à história de um adolescente chamado Charlie, ele as escreve a um destinatário que não é revelado em momento algum da história, ele se refere a ele sempre como “Querido amigo”.
     Charlie é um adolescente de dezesseis anos um tanto diferente dos outros, ele é muito sensível, e isso se intensifica quando ele descobre que seu melhor amigo Michael se suicidou.
     A partir daí fazer novas amizades se torna um pouco difícil, principalmente quando você está entrando no primeiro ano do ensino médio, em uma escola totalmente nova, e pior ainda é quando as pessoas que você costumava conversar te ignoram completamente.
     Mas toda essa situação muda quando Charlie começa a conviver com o “Nada”, ou melhor, com o Patrick. Ele vê que o veterano da turma de trabalhos manuais, é realmente muito divertido, e tudo melhora quando Charlie é apresentado a meia irmã de Patrick, a Sam. Logo de cara Charlie se apaixona por ela ♥
     A melhor lembrança que ele tem do começo da amizade com Patrick e Sam, é a do jogo dos ex-alunos. Quando o jogo terminou eles decidiram levar Charlie a sua primeira festa de verdade. E no caminho eles passam por dentro de um túnel, onde Charlie diz:

                                             “Eu me sinto infinito”

     Depois disso, eles vão a primeira festa de Charlie, onde o garoto é apresentado a um mundo totalmente diferente do que ele conhecia. Jovens da sua idade, bebidas e drogas. A vida de Charlie definitivamente não será mais a mesma...
     Será que Charlie conseguirá viver sua vida, sem se lembrar de fatos importantes de seu passado? Será que ele se lembra do que realmente aconteceu? Será que ele conseguirá conquistar o coração de Sam?

     Quando eu terminei de ler o livro, eu fiquei sem saber o que fazer tipo, e agora? Então resolvi tentar escrever alguma coisa, não sei se consegui expressar bem algumas partes do livro, mas o que posso dizer a respeito dessa leitura, é que foi diferente de tudo que eu já li, e definitivamente o livro é muito bem escrito, Stephen você é demais ♥




Beijos, Rafa.

2 comentários:

  1. não gosto muito de ler livros, confesso
    mais por esse eu me interessei, acho que vou comprar pra ler
    obrigada pela resenha
    beijos
    www.facilidadescamyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bom que você se interessou por esse, fico muito feliz :) Estou seguindo seu blog, se puder seguir o meu eu agradeço :)

    ResponderExcluir