3 de fevereiro de 2016

FALADAS de Sofia – Silvana Oliveira

     Bom, eu nem sei por onde começar, só posso dizer que acabei de terminar de ler o livro e já estou aqui escrevendo pra vocês sobre o quanto esse livro me encantou e me alegrou!!!
     Sério, a Sofia é uma criança espetacular e eu preciso conhecê-la, ela é daquelas pessoas que sempre tem a resposta na ponta da língua:
               
               “Sofia me pediu para fazer brigadeiro e não deixei ela começou a chorar e ameaçou fazer malcriação. Não gostei nada da reação dela e comecei a passar um sermão dizendo que ela precisava aprender a ouvir ‘Não’ pois a vida não iria sempre dizer ‘Sim’ etc. Ela ouviu, se recompôs e foi brincar. Algumas horas depois mandei Sofia tomar banho e ouvi um sonoro “Ahhh não’. Passei outro sermão dizendo que ela não podia me responder daquela forma. Ela parou, colocou a mão na cintura e me disse olhando nos meus olhos:
                - Você também não sabe ouvir um ‘Não’, né mãe?”

     Enquanto estava lendo o livro eu corria até a minha mãe pra compartilhar com ela as peripécias da princesa Sofia, e ela assim como eu adorou o livro, com certeza a Silvana é uma mãe de sorte e com certeza deve ter dias maravilhosos ao lado da Soft.

     Imagina só como  nossos dias seriam mais coloridos se muitas mães tivessem tido a ideia maravilhosa de guardar as “pérolas” ditas pelos filhos e filhas? A própria Silvana disse, é importante guardar tudo, por que com o tempo vamos nos esquecendo dessa fase tão maravilhosa que tivemos, a fase das descobertas, das faladas despreocupadas, de sentir tudo que temos direito, de enfrentar tudo que surgir.

     Como eu já disse o livro é maravilhoso, tanto a narrativa quanto a parte gráfica, confira você mesmo:








Em resumo, o livro é fantástico, a Soft é maravilhosa e a Silvana é uma mulher de muita sorte, um dia quero ser como você <3

                                                           Beijos, Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário